Rodrigo Maia impede o fim do foro privilegiado - Rafael Brasil

Rodrigo Maia mantém engavetado fim do foro privilegiado há 3 anos ...




O tal do foro privilegiado é uma vergonha nacional, afinal coloca cidadãos em situações desiguais, quem tem o foro é de primeira, são os privilegiados da justiça, quem não tem, a grande maioria do povo, claro fica de fora. O tal do foro dá direito a bandidos da cleptocracia política só serem julgados pelos tribunais superiores. No reino da impunidade da política, cerca de 54 mil pessos tem o foro. São geralmente magistrados e políticos, claro.
Na câmara de deputados, exatos 107 parlamenteres dentre 513 tem problemas com a justiça. No senado e 81 senadores, 27 são alvos de inquéritos, mas se Rodrigo Maia que tem problemas na justiça não fosse o bandido que é, a medida passaria, acabando com estes privilégios. Afinal a matéria, oriunda de um projeto do senador Álvaro Dias passou pelo senado, e por uma comissão especial da câmara. E claro, qual o deputado, geralmente a mercê das redes sociais, iria votar contra, já que os envolvidos não são a maioria? Se Maia pautasse a medida passaria, segundo o senador Álvaro Dias, mas Botafogo está sentado em cima do projeto, que tal qual a questão da prisão em segunda instância, tudo fica como está.
Nem precisa dizer que Rodrigo Maia é um bandido, e tal qual o STF age de acordo com os interesses da bandidagem nacional. Afinal em três décadas o STF só condenou 16 políticos por corrupção. E gente como Gilmar mendes um dos maiores bandidos de toga, solta bandido todos os dias e até nas caladas da noite, coisa de bandido mesmo.
A população tem que pressionar o congresso afinal. O impeachment de bandidos do supremo só pode ser feito através do senado, aí é que etá o problema. Não adianta pressionar só o STF, afinal, TODOS os itegrantes da corte não tem vergonha na cara mesmo, afinal, quem já viu bandido ter vergonha na cara?
Na verdade ainda estamos longe de abrir caminhos para o efetivo combate à corrupção, mas como sabemos, tudo é um processo, e a cleptocracia resiste, e tem muito poder.
Porém a luta é permanente, e a participação popular é fundamentel, afinal, nossas elites intelectuais e midiáticas estão do lado da bandidagem, uma vergonha. Estão definitivamente na lata de lixo da história, afinal sempre cabe mais gente neste penicão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário