Enfim a Transnordestina! Viva Bolsonaro! - Rafael Brasil


Cresce no governo federal proposta de relicitar trecho de ...



Há tempos que ouço falar na transnordestina, a ferrovia que traria um estupendo desenvolvimento ao nordeste. É uma ferrovia , em bitola mista, projetada para ligar o Porto de Pecém, no Ceará, ao Porto de Suape, em Pernambuco, além do cerrado do Piauí, no município de Eliseu Martins, com extensão total de 1.753 km. No futuro se conectará com a ferrovia Norte-Sul em Porto Franco (MA).
Depois de décadas de enrolação o governo acelera as obras que vão revolucionar e interligar toda a região em modernas ferrovias. Vai ligar o porto de Pecém no Ceará, com o de Suape em Pernambuco, favorecendo a produção agropecuária do sertão pernambucano, bem assim como o polo gesseiro do Araripe.
Aliás, há tempos li num caderno de economia que importar gesso da Espanha saía mais barato do que importar de Pernambuco por caminhão. E claro, o gesso não só vai ser exportado em matéria bruta, isso é o mais importante.
Com as perspectivas de ampliação da nossa infraestrurura em sistemas de parcerias, e com a abertura ecnômica o Brasil pode realmente ter um próspero futuro, aliás é como bem diz o presidente, vivemos num país rico com um povo pobre. Evidentemenmte ainda teremos muitas barreiras pela frente e talvez a principal é a educacional. 
Afinal infelizmente nossa mão de obra é desqualificada pelo fiasco educacional do país. Como diria Roberto Campos a ignorância  é obra de séculos, e o esquerdismo piorou muito o que já era ruim. Nossa educação tornou-se uma fábrica de formar militantes esquerdistas, gerações inteiras foram jogadas ao Deus dará. 
Esperemos que como diria nosso profeta do liberalismo que nossa ignorância, que teve um passado glorioso não continue tendo um futuro promissor.
Em que pese os arautos do atraso, como muita gente no congresso, no STF e sobretudo nas universidades, vamos torcer para que o país se livre definitivamente do esquerdismo e do maldito nacionalismo estatizante que fez unir esquerdistas e militares positivistas, uma praga nacional, e uma maldita herança getulista. 
Afinal ainda somos governados por gente como Getúlio Vargas, que deixou a vida para entrar na história do atraso nacional. Que seu legado seja enterrado de vez. Vade retro!

4 comentários:

  1. Bolsonaro o melhor presidente de toda história, #FechadoComBolsonaro

    ResponderExcluir
  2. Chega a ser cômico

    Esse presidente que nunca teve plano de governo, agora estão espalhando que ele vai trazer a transnodestina kkk
    Daqui a pouco ele vai se chamar Luis Inácio Lula da Silva

    Ele pode até terminar o que o presidente Lula estava fazendo junto com a ex presidenta Dilma

    Pararam as obras e agora querem dizer que foi esse retardado que fez , assim como os canais das águas, assim como na Manchete acima fala ,no povo não se engana não, tenho certeza que as pesquisas aí ditas que ele tá bem avaliado é porque o Ibope foi só nós redutos bolsonaristas fazer as pesquisas e dizer que ele tá bem na fita, no dia das eleições ele vai ver , o povo varrer essa gentalia do governo brasileiro.

    ResponderExcluir