Lava jato mira o PSDB - Rafael Brasil

Veja quais tucanos, além do condenado Azeredo, são investigados na ...


Neste caso os petistas estavam certos. Falta o PSDB na lava jato, e agora as podridões do chamado por FHC presidencialismo de coalisão mostra suas entranhas.
O PSDB foi uma dissidência do então PMDB, que segundo seus fundadores estava inchado pelo adesismo depois da vitória de Tancredo no colégio eleitoral que encerraria pouco mais de duas dácadas de regime militar de triste memória.
Tancredio não assumiu dando lugar a Sarney, que era um quadro dos mais corruptos e fisiológicos do regime militar, a finada ARENA, depois transformada em PDS, que abriu uma dissidência para apoiar Tancredo no colégio eleitoral o também finado PFL, que se transformaria no famigerado DEM, que todos conhecemos por sua pusilanimidade e sua aliança com a esquerda cleptocrática do PT e aliados.
Com a eleição de FHC  catapultado com o plano real que acabou com a inflação, um cancro nos governos desdse os militares, várias reformas foram feitas, algumas de cunho liberal. Porém o PSDB assumidamente social democrata permutiu suavemente a ascensão do PT, quando FHC fez um verdadeiro corpo mole para eleger Lula em detrimento de José Serra, um dos seus maiores quadros, sobretudo na área econômca e que fizera um bom trabalho quanbdo ministro da saúde.
Pois bem, agora o PSDB está na mira da lava jato, e justamente seus quadros mais ideológicos como Serra e Aloysio Nunes Ferreira são o epicentro da corrupção tucana. A maioria dos casos são de empreiteiras que trabalhavam para o governo paulista, velho reduto tucano, em obras mais do que caras como a do rodoanel e muitas outras.
O curioso de tudo isso foi a omissão dos msmbros da lava jato com estes casos do PSDB que agora vem à tona. Nisso os petistas estavam certos, afinal, como o PSDB, com quadros corruptos como Aécio e tutti quanti ficarem de fora? Afinal o próprio FHC é apontado como um dos artífices da compra dos votos para reeleição, segundo diziam na época, 200 mil por deputado, o que parece ser verdade.
Enfim o Brasil ainda precisa de muita investigação para ser passado à limpo. Tem muito ladrão, grande e perqueno solto, afinal. É preciso reformas sobretudo no judiciário para que o cancro da corrupção seja efetivamente combatido e se torne finalmente em operações de alto risco, afinal o que corrói a democracia e a justiça é a velha e conhecida impunidade. É preciso muita cadeia pra essa gente. A conferir.

Um comentário:

  1. "regime militar triste memória".
    Pra quem? Só tenho boas lembranças de um dos melhores tempos da minha vida.

    ResponderExcluir