Governo vai investir forte no nordeste - Rafael Brasil

Bolsonaro trará de Israel dessalinização de água para beneficiar o ...


O governo tem um projeto estimado em 22 bilhões para investir no semi árido do nordeste. Está em estudo neste projeto que se chamnará de Sertanejo Forte, transpor as aguas da bacia de furnas do rio Parnaíba, do rio São Marcos e do rio Tocantins para o velho Chico, proporcionando um grande salto de desevolvimento auto sustentado, e levando em conta a preservação ambiental.Tudo através de contratos de concessão pública.
Realmente o Nordeste precisa de planos de desenvolvimento não só agrícola, mas também polos de alta tecnologia, e de produção industrial, afinal temos mão de obra ociosa, e bem treinada pode alavancar à região tão sofrida ao desenvolvimento.
Os investimentos na ordem de 22 bilhões de dólares foi calculado em estudos do banco mundial. O projeto proporcionará milhões de oportunidades de trabalho para o povo, e finalmente a independência do mesmo dos velhos coronéis que sempre se aproveitaram da miséria para dominar com mão de ferro a população sofrida da região.
Claro o nordeste tem um excelente potencial turístico, que já vem sendo aproveitado, mas não com a intensidade necessária. Afinal nossa região é muito diversificada, e além de belas praias, temos o agreste e o sertão com riquezas culturais imensas a serem exploradas.
Realmente, como bem disse o general Heleno em uma recente entrevista, uma das maiores prioridades do governo é o nordeste, que servirá como uma vitrine para o desenvolvimento de outras regiões como a norte. Vamos torcer para que estes projetos se realizem e que nossa região alcance realmente um desenvolvimento compatível com a força do povo, que resiste a tudo desde tempos imemoriais. Força presidente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário