Rodrigo Maia e Alcolumbre querem afundar o país. - Rafael Brasil

Maia e Alcolumbre evitaram comprar briga com Bolsonaro para não ...


Rodrigo Maia, David Alcolumbre e aliados, que não são poucos no nosso malfadado congresso, querem afundar o país. Claro estas duas figuras são inexpressivas, mas são testas de ferro do que existe de pior na nossa república, cuja constituição serve para blindar nossas malfadadas elites contra o povo, que só serve para referendá-las em eleições periódicas e em partidos viciados em roubar à nação.
Agora querem estourar as contas do governo modificando substancialmente o projeto de recuperação de estados e municípios, o projeto Mansueto, para fazer a farra dos entes federados, sem as devidas contrapartidas dos mesmos, ou seja: Para ajustes, reformas estruturais fundamentalmente, a busca do equilíbrio fiscal, gastar o que se pode.
Querem gastar o dobro do que o governo propõe, de 80 bilhões para até 200, sem as contrapartidas necessárias. Dizem que para ajudar os governadores Dória de São Paulo, e Witzel do Rio, que fazem de tudo para quebrar os próprios estados, com a paralização total das atividades econômicas, visando derrubar o governo e abrindo as portas para suas próprias pretensões na sucessão presidencial.
Mas o certo é que o povo está atento, e, claro, o ministro Paulo Guedes e equipe, que montaram o maior programa social jamais visto em tempos de crise.
Tentaram votar o rombo semana passada, mas o governo está atento, e também os homens que restam no parlamento. Afinal, quebrando o país estes pulhas terão chances na sucessão? Afinal, agora ainda mais o povo os odeia, poisa estão implantando verdadeiras ditaduras em seus estados, perseguindo de todas as formas o povo trabalhador.
Aliás ontem o povo deu resposta a Dória, fazendo uma bela manifestação numa carreata nas ruas de São Paulo, culminando na Avenida Paulista. 
Aliás o povo de São Paulo tem sido a vanguarda da revolução democrática no país. E também em muitas capitais, o povo está usando o saudável instrumento da desobediência civil.
Felizmente, a pandemia parece que não vai ser tão catastrófica como pintaram, inclusive os meios de comunicação, todos contra o povo e o governo. 
E muitos estado vão abrir o comércio e as atividades econômicas, claro, com as restrições de praxe. E para desespero dessa gente o país não vai quebrar. Eles é que vão ser expelidos pelo povo. Bem feito, mas esses políticos precisam mesmo é de cadeia. A ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário