O vírus da miséria e desemprego que amedronta à nação. - Rafael Brasil

Coronavírus: 'Não recomendamos o fechamento, mas também não vamos ...



Muito mais do que o terror do coronavírus, é o medo de milhões de brasileiros, do desemprego que traz miséria e claro, incerteza, que amedronta à nação.
Enquanto escrevo, cerca de 600 mil empresas, na maioria pequenas, e são estas que empregam grande parte da população, quebraram.
Hoje um primo que mora em Arcoverde, relatou um caso de um vizinho dono de uma pequena serralharia, fechada pelo terrorismo estatal, está desesperado com a paralização do seu negócio. Aluguel, boletos de prestações de automóvel, de televisão, e pior: Geladeira vazia, e difícil perspectiva de recomeçar.
Isto se repete em todo o país, que foi irresponsavelmente fechado, inclusive nos grotões onde não existe nenhum caso do vírus chinês. Isso acontece aqui na minha região, agreste de Pernambuco, em Caetés, e adjacências, onde está tudo fechado e as pessoas começam a passar necessidades, agora as mais básicas.
Enquanto isso, autoridades soltam bandidos e agem de uma forma violenta e autoritária contra cidadãos comuns. 
Cadê os humanistas de plantão? Estão em seus apartamentos, muitos recebendo proventos do estado, ainda, com a dispensa e geladeira cheias de comida, e pregando o confinamento total, e a submissão à violência e autoritarismo de estado.
Na verdade este humanistas tem um DNA totalitário, posto que a maioria sempre pregou a interferência total do estado na vida dos cidadãos, de uma forma total e irrestrita, afinal o que é o comunismo? É isso aí mesmo.
Portanto o governo federal, isolado por essas tristes e assassinas elites falantes, fala a língua e sentimento do povo. Afinal, tem-se que acabar com esta loucura, perpetrada por gente com mentalidade genocida, que nunca de lixou para o povo que sempre dizem defender.
Agora a realidade se impõe. O governo vai mudar o ministro da saúde, agindo com mais racionalidade, isolando os grupos de risco, e fazendo paulatinamente a abertura da economia e a salvação de milhões de brasileiros pobres que não dependem do estado para sobreviver. Já estava em tempo. Boa presidente, você está com o povo, o povo está contigo. Que Deus o proteja, assim como nosso pobre e sofrido povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário