GOLPE DO STF NOS CRIMINOSOS DO COLARINHO BRANCO - RAFAEL BRASIL


No meio de tantas notícias ruins, temos uma boa. O STF deu uma rasteira nos criminosos mais ricos, justamente os de colarinho branco, chefes de quadrilhas e tutti quanti. Se o cidadão for condenado em segunda instância, que a pena seja logo cumprida. As ações no STF serviam para protelar ao máximo os processos favorecendo quem tinha dinheiro para pagar bons advogados. Agora acabou a farra, e deve ter muito político e líder de quadrilha com a barba de molho.
Com o tamanho da corrupção petista, e a corrupção quase generalizada, foi uma ótima medida. Aos poucos os setores que defendem o estado democrático republicano vão de mexendo. Isto dentro do estado, o que é bom.
A ação da polícia federal, dos jovens juízes e promotores, além do ministério público vem movendo o país para o lado do bem. O que aliás todos querem. Chega de safadeza e má gestão da coisa pública. 
Claro, precisamos de muito mais reformas. Econômica, política, moral etc. mas faltam líderes à altura. O governo é fraco, a oposição também. Mas não deixa de ser um alento. Sérgio Moro aplaudiu. Sérgio Moro é um herói nacional, e, como muitos agentes públicos honestos não aceita o que tentaram fazer com o país. Cerca de 92% dos brasileiros não suportam mais. Quem suporta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário