O que o povo deve exigir é a realização de eleições gerais no país. De vereadores a senadores, passando pela presidência da república. O apodrecimento da política é uma das mais funestas consequências da corrupção. 
A chamada "classe política", é odiada pela população, curiosamente a mesma que a elegeu. Porém no atual sistema, só quem disputa é quem tem muito dinheiro.
E tinha que ser feita uma comissão de notáveis para reformar com urgência nosso sistema político exclusivamente para estas eleições, ficando com o vencedor e o novo  congresso responsabilidade do aperfeiçoamento das instituições democráticas.
Não importa de qual partido, e a corrupção deve ser combatida em todos os níveis. Doa quem doer. Porém, agora só resta a soberania popular. Que é o principal valor e instrumento da democracia.
Ainda mais vem esta senhora que ainda se diz presidente dizer que nunca teve nada a ver com corrupção nem tampouco desmandos administrativos. Ora, quem  aguenta mais essa gente? A que ponto chegamos?

JARBAS ESTAVA CERTO

Quando muitos da oposição esperavam por Cunha, o velho Jarbas dizia: Temos que afastá-lo para começar o processo de impeachment. 
Como um ótimo combatente pela democracia na ditadura, Jarbas sabe fazer oposição. Estava redondamente correto. Ainda é um dos remanescentes sinceros da luta democrática, ao lado de um Ulysses Guimarães, um Franco Montoro, Arraes, e tantos outros. Por essas e outras, não perdi meu voto.
Agora Cunha é mais um  problema para a nação, aliás, sempre foi. Mais os principais estão ainda livres, ou seja , Lula e Dilma, além de milhares de nomes menores, devidamente aparelhados pelo estado "companheiro".
Mas, acuado, Cunha pode derrubar Dilma. Em briga de bandidos, todos falam a verdade entre si. Que se lasquem!

1 Comentários

  1. O BRASIL VIVE UMA GRANDE INTERROGAÇÃO EM SUAS INSTITUIÇÕES E UM DESASTRE ÉTICO EM TODA SOCIEDADE...


    Eu venho comentando constantemente: o Congresso Nacional apodreceu e a laranja podre é o PT e a cambada que se junta com ele para essa tal governabilidade. Nem com eleição geral e irrestrita de vereador a presidente eu tenho mais esperança que essa devastada nação se recupere tão cedo do rastro da bandalheira deixado pelos petralhas, comunalhas e outras tralhas. Não tenho nem muito menos nutro ilusões sobre a reação popular... Não vamos a lugar nenhum protestando nas ruas, não adianta mais promover passeatas. O exercício da hipocrisia e da leviandade já toma conta de seus objetivos originais. Tá mais do que na hora, aliás, já passou do tempo de promovermos uma revolução libertadora iniciada com uma desobediência civil, mesmo que tenhamos que sofrer suas duras consequências em nome do futuro de nossos filhos, netos e, consequentemente, das respectivas famílias...

    No campo político assistimos diariamente uma sórdida classe de parlamentares petralhas com seus trezentos partidos aliados que não passa de um ajuntamento de ocasião que são reféns, lacaios ou cúmplices de um criminoso projeto de poder da cria do Ratão de São Bernardo. Tudo isso, com aval do safadinho do FêHáCê, padrinho do BRAHMA: um mentiroso, um safado e um embusteiro manipulador dos ignorantes e analfabetos funcionais, mas admirador e admirado de carteirinha dos milhares de BABACAS que continuam acreditando no canto da sereia assobiado pelo Seboso de Caetés...

    O PT é um partido tão safado, desonesto e desagregador que, Faliram os mais básicos valores familiares e sociais da nação brasileira. Estamos entrando em uma luta de sobrevivência de caráter medieval associada à banalização da vida, tudo por culpa desse bando de bandidos barbudos que introduziu e implantou uma sofisticada organização criminosa comandada por gângsteres profissionais socados no banditismo estatal. Ser bandido, assassino, corrupto, trombadinha do erário, estelionatário, são coisas dessa seita. O povo brasileiro vacilante, já aceita a padronização da safadeza como formas de sobrevivência pela total descrença de que o mérito, a honestidade, a dignidade e o trabalho honesto sirva para colocar comida na mesa das famílias, garantir a educação de seus filhos, tudo associado a um mínimo de conforto em suas casas. Nada de honesto ou de valores morais as nossas famílias brasileiras vêm cultuando ou preservando desde que esses petralhas, em janeiro de 2003, arrancharam-se no Palácio do Planalto. Lamentável!!! Deplorável!! Digno de dó e de ódio também...

    P.S.: - Senhora Dilma, siga O exemplo de Getúlio Vargas!!!



    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem