PÁTRIA EDUCADORA - RAFAEL BRASIL


Mal começou o governo e o ministro da educação cujo slogan "PÁTRIA EDUCADORA", mais parece do tipo bolivariano, foi demitido.
Chamou os congressistas de achacadores, logo ele integrante da coligação petista, aonde pululam pessoas “honestas e éticas” na política. Aliás o ministro ficou pela conta de Ciro, considerado o grande no Ceará. Coitado do Ceará, sempre dominado pelas oligarquias. Sai umas entram outras.
Cid Gomes ficou famoso quando governador do Ceará de gastar fortunas com comida de luxo no palácio. Coisa de gente tipo novo rico, só que sustentado com o dinheiro do contribuinte. Tudo a ver com a nascente “burguesia” petista que se exibe com os frutos do assalto ao estado. Mas enfim são ladrões do bem, pois posam de defensores dos pobres. É a ladroagem revolucionária.
Lula em outros tempos chamou os deputados de picaretas. Claro tem muito picareta no congresso. Lá só não tem otário. Só que, com o passar dos tempos e sobretudo depois do mensalão, Lula foi pedir conselhos a um dos picaretas mores da política nacional José Sarney. Que tem sua formosa filha como uma das suspeitas de beneficiamento nas maracutaias da petrossauro. Que ademais deveria ser vendida a preço de banana mesmo. Depois do assalto petista ela já nem vale muita coisa.
Os congressistas ficaram furiosos, mas o que os do PMDB queriam mesmo era o ministério da educação, o da “pátria educadora”. Devia ser mesmo “pátria deseducadora”, afinal nossa deseducação tem como patrono um charlatão chamado Paulo Freire. Daí os mais de 500 mil zeros na redação do ENEM. O construtivismo e o “paulofreirismo” cumpriram afinal um grande serviço à gatunagem petista, que foi deixar todo o país mais burro e analfabeto. Onde nos livros didáticos, Mao Tsé Tung , Che Guevara e Fidel Castro, só para ficarmos nestes tristes exemplos, são apresentados como heróis libertadores. Agora Dilma segue as exigências de Lula. Dar mais cargos para tentar aplacar o velho PMDB. Será que os pemedebistas vão se aquietar?



SENADORES PERNAMBUCANOS SUSPEITOS



Ainda bem que não votei para o senado. Humberto Costa e Fernando Bezerra estão na lista de Janot.
Humberto foi chaleirar logo José Dirceu na penitenciária da Papuda. Bezerra foi logo beijar a mão de Dilma sob a alegação de que o estado estaria quebrado.
De fato, quem quebrou o estado foi o finado Eduardo Campos quando secretário do seu avô Arraes. Jarbas com a turma de Marco Maciel a muito custo endireitaram as contas. Veio Eduardo e quebrou de novo. Agora a conta claro, nós pagamos. Ainda bem que não votei nessa gente. E quem votou que deixe de ser besta e passe a pelo menos se informar melhor.
Aliás, o que seria do estado sem SUAPE? A  respeito, o único governador que não botou nenhum tostão em SUAPE foi Arraes. Que como um bom populista preferia dar o peixe a ensinar a pescar.



ZÉ DIRCEU UM DOA MELHORES CONSULTORES DO PLANETA



Zé Dirceu ganhou  dizem os jornais, cerca de 29 milhões de reais com consultorias. Ô cabra inteligente! Já eu, para me aposentar do estado preciso provar até que estou vivo. E ainda vou passar por um grande pente fino para provar que trabalhei mesmo, se não, fico sem uma progressão profissional que me renderá cerca de quatrocentos contos a mais no contracheque. Quem manda eu ser burro? Deveria mesmo era ter ficado na esquerda, afinal me orgulhava de ser comunista.
Se tivesse ficado na esquerda certamente estaria rico, e seria respeitado por todos, não sendo chamado de morta fome por alguns dos internautas que não gostam de mim. Afinal, no Brasil, bacana é ter dinheiro, não importando a origem do mesmo.

Porém posso me consolar de nunca ter sido preso, ainda mais por corrupção. E ao que parece Zé Dirceu vai ser preso de novo, pois já não é réu primário. Aliás ele tem doutorado em safadezas e corrupção. Mas na sua troncha mentalidade “revolucionária” ele roubou pela causa revolucionária. É pois um ladrão do bem, como aliás todos os esquerdistas. Que bonito, não? É o Brasil! 


AGORA O SETOR ELÉTRICO

Agora vai sair as maracutaias do setor elétrico, a começar pelas investigações da usina de Belo Monte. Deve ter um montão de dinheiro acintosamente roubado. É o dinheiro da tal revolução petista. Porém ainda falta abrir o caixa dos fundos de pensão e do BNDES. Quero ver sangue! Que se lasquem os corruptos e corruptores. Ainda estaríamos no começo? O que vosmecês acham?








3 comentários:

  1. Para mim o maior erro do Lula e do PT foi passar a mão nas cabeças do maiores corruptos e ladrões deste país denunciado por eles mesmo durante 30 anos. As críticas são feitas para nos alertar.O PT está pagando sim hoje pelos erros que cometeu e pela língua solta dos seus patrões.Aliás qualquer administrador que quer ficar muito tempo no poder paga pelos seus próprios erros.

    ResponderExcluir
  2. Eu faço questão de ler todos os artigos publicados neste blog alguns concordando e outros discordando em gênero, número e grau.

    Mas que é muito importante a gente ler, ouvir e ver argumentos contras e prós.Para que possamos tirar as nossas próprias conclusões e poder então compreender o mundo com suas transformações.

    O maior erro do FHC foi dizer que o povo deveria esquecer tudo o que ele escreveu e falou. Outro erro grosseiro foi aprovar a reeleição sem regra nenhuma.Eu acho que deveria permanecer com o Prefeito, o Governador e Presidente se afastando do cargo por 6 meses conforme fazem todos os que estando no poder Executivo, Ministério , Secretário e Diretores e qualquer servidor público.

    A mesma coisa aconteceu com o Lula quando disse que seria uma "metamorfose ambulante". Outro erro grosseiro foi dizer que o mensalão não existiu e que iria provar assim que deixasse a Presidência da República. O PT passou a ser unanimidade o que é muito ruim para o processo democrático.

    Todos os que não prestam e praticaram algum tipo de erros grosseiros antes aderiram ao PT do Lula e da Dilma. Então, os erros e os assaltos aos cofres públicos deixaram de ser exceção e passaram a ser uma regra geral. Alguns chegaram a dizer o seguinte: 'se o PT rouba, então é natural todo mundo roubar". O PT rouba,mas faz. O Maluf rouba , mas faz. Todos os partidos são iguais e todos fazem.Pois é casa caiu!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com você. O maior erro de FHC foi a reeleição, e ainda sem regras mais definidas para coibir o uso das chamadas "máquinas públicas". Quanto a Lula, nós não sabíamos. Eu pelo menos sabia que em economia seria um desastre, o que não aconteceu no primeiro governo pelo fato de ele não mexer em nada, mas nunca pensei em corrupção, e ainda mais desta magnitude.
    Ingenuamente eu achava que, apesar do atraso das concepções econômicas do partido, o PT ia dar um banho em ética republicana. Como mostram os fatos queimei a língua. Porém amigo, errar é humano, mas o pior é permanecer no erro, ou seja não ter a capacidade de mudar. Saudações democráticas, Rafael Brasil.

    ResponderExcluir