O BARCO AFUNDA E NINGUÉM SABE O QUE FAZER - RAFAEL BRASIL



Lula esbraveja para Dilma manter a economia no arrocho, o que está mais do que certo, e manter o PMDB sob controle, como se isso fosse possível. Logo agora, quando o barco afunda. Os pemedebistas nunca foram de se sacrificar por ninguém. É adesista até quando as coisas vão dando certo. Foi assim com Fernando Henrique, assim como nos governos petistas.
Claro, tem as dissidências honrosas e de praxe, como Jarbas Vasconcelos, e um Pedro Simon, que se aposentou. Deve ter outros gatos pingados porém, dada suas importâncias não lembro os nomes. Ainda mais quando o barco afunda e o PT queria liquidar o PMDB fabricando novos partidos para dividir e enfraquecer a legenda. Com Lula no encalço as coisas podem ficar melhor encaminhadas, vamos dizer assim. Mas só um mágico conserta a situação mortal do partido.
A situação econômica tende a piorar. O clima das ruas é o pior possível, com uma rejeição recorde. Quem se dispõe a salvar Dilma? Só o desmoralizado PT, que tem tudo a perder. Como se desvencilhar de  Dilma que é cria de Lula, e pôs em prática a economia esquerdista, ou o que isso vier a ser, achatando quem produz e trabalha, e redistribuindo dinheiro nos grotões do país, como se o mesmo nascesse em árvores.
Enquanto isso os políticos continuam piores do que Dilma na avaliação do povo, sobretudo os deputados.
A crise  além de social é política. E o povo, de certa forma tem culpa no cartório. Afinal, quem vota nos políticos? Sabe-se há décadas que cerca de 80% do povo não lembra em quem votou para deputado há pelo menos dois anos do pleito.
 Nas regiões mais pobres, vale o voto dos políticos municipais, como prefeitos e vereadores. O que não deixa de ser legítimo, se o deputado tem serviços prestados ao município ou região. Mas é também é por aí que entra a compra de votos. Por essas outras sou a favor do voto distrital misto. O sujeito votaria para deputado na proporcional e na distrital. Ou seja duas vezes.
Porém seria melhor uma comissão de notáveis para elaborar um projeto amplo de reforma política. Seria melhor do que começar do zero, como na constituinte. O BRASIL PRECISA MUDAR DEMOCRATICAMENTE. É preciso reformar o país de cabo a rabo. Na economia , na política e tudo o mais. TODOS QUEREMOS, E NÃO AGUENTAMOS MAIS. Não é só Dilma saindo que as coisas mudarão instantaneamente. Mas ela precisa sair. Nunca teve competência para o cargo. Simples assim. Mais quatro anos do PT o Brasil não aguenta. Ou no mínimo sairemos muito pior. E não foi por falta de aviso da imprensa, chamada pelos petistas de golpista. Golpista é a mãe dos que vêem golpistas aonde simplesmente eles não existem.



VAMOS DERRUBAR ESTES CORRUPTOS NO PANELAÇO



Dilma foi dar uma declaração no jornal nacional sobre a tal lei anti- corrupção.  Durante sua breve fala, que graças a Deus não vi, tome panelaço. E haja panelaço nos petistas. Só não vale na frente da casa de ninguém aí isso é fascismo. Nem destratar as pessoas em ambientes públicos como fizeram com o ex ministro Mantega num hospital de São Paulo.
Agora, manifestações pacíficas em frente a prédios públicos aí sim isso pode.
Apesar de nunca ter simpatizado com o ex governador do Rio Sérgio Cabral, detestei quando fizeram vigílias na frente do apartamento dele. Isso é coisa de fascista, ou comunista tresloucado. Não cabe na democracia.




O CAMELÔ  O ESPÍRITO CAPITALISTA E OS PROTESTOS



Como bem dizia Roberto Campos, o especulador é a essência do sistema capitalista, ao contrário do que sempre falou a esquerda burra e a direita nacionalista, que de certa forma sempre andaram juntas pelo atraso nacional.
O que chamam de especulador é o sujeito sabido que compra mais barato e vende mais e melhor do que seus concorrentes. É o especulador que é o principal agente do capitalismo livre concorrencial, como diria Antônio Gramsci, só para agradar alguns esquerdistas. E os camelôs são, em muitos casos exímios portadores do germe, digamos capitalista. São os de sangue puro, digamos assim.

Nas manifestações contra o governo em Brasília, além de camisas e adereços em verde e amarelo, venderam muitas frigideiras com colheres para protestar contra o governo. Quem teve a idéia faturou. Parabéns, fulano de tal. 

Um comentário:

  1. QUAL A FINALIDADE DE SE CRIAR MAIS DE 30 PARTIDOS NO BRASIL? ATÉ HOJE EU FICO PENSANDO O SEGUINTE: PARA QUÊ? QUAL O PAPEL DE CADA UM NA SOCIEDADE BRASILEIRA? POR QUE OS JOVENS E OS ESTUDANTES NÃO QUEREM SE CANDIDATAR A VEREADOR?

    OS PARTIDOS PEQUENOS DEVERIAM FAZER ALIANÇAS COM OS PEQUENOS ENTRE SI PARA SE ELEGER SUAS BANCADAS SE GASTANDO POUCO.

    O PARTIDO GRANDE HOJE É O PMDB-PSDB-PT-PP-PTB-PSD-PSB.MAS ESSES PARTIDOS TODOS RECEBERAM DINHEIRO DECLARADO DAS EMPRESAS ENVOLVIDAS NA OPERAÇÃO LAVA JATO.

    TODOS ESTÃO CONTAMINADOS PELA CORRUPÇÃO DA LAVAGEM DE DINHEIRO.POR ISSO QUE OS BANCOS FECHAM AS PORTAS DE 2 EM 2 ANOS FALTANDO UMA SEMANA PARA AS ELEIÇÕES.FOI UMA CURIOSIDADE MINHA ANALISAR O PORQUÊ ISTO ACONTECE NO BRASIL...

    TODA ESSAS PRESSÕES COM PARADAS E CHAMAMENTOS HOJE AO QUE ME VEIO A MEMÓRIA, AS FRENTES SÃO CONTRA AO CONGRESSO NACIONAL QUE TRABALHA MUITO E PRODUZ MUITO POUCO , APESAR DE GANHAREM UMA FORTUNA DE TRINTA E TRÊS MIL REAIS MENSAIS E TODOS PISANDO NAS MORDOMIAS DE BRASÍLIA QUANDO ATÉ AS MULHERES DELES ANDAM DE AVIÃO PAGO POR MIM E POR NÓS. PARABÉNS EDUARDO CUNHA E RENAN CALHEIROS.

    ResponderExcluir