NOTINHA DE CARLOS BRICKMANN SOBRE O BESTEIROL DO PRECONCEITO CONTRA NORDESTINOS


Besteira tem limite

Aécio Neves, derrotado, cumprimentou sua adversária Dilma Rousseff pela vitória. O pessoal de cúpula de sua campanha até agora se comportou civilizadamente. Em compensação, seus eleitores xiitas saíram falando besteira: criticando os eleitores nordestinos (que deram ampla vitória a Dilma), ameaçando ir embora do país, retomando velhas e imbecis teses separatistas. 

O Brasil, ainda colônia, derrotou duas nações que tentaram dividir-nos: a França (que criou a colônia da França Antártica) e a Holanda, que se instalou em Pernambuco (e, até ser expulsa, até que tomou boas iniciativas). Não seria uma derrota eleitoral que provocaria aquilo que nem duas grandes potências conseguiram. Brasileiro é brasileiro, seja de que Estado for; e com frequência descende de uma mescla de migrantes brasileiros e estrangeiros. Separar-se por perder uma eleição? Ridículo.

E que seria do esplêndido churrasco gaúcho sem o sal grosso de Mossoró?

2 comentários:

  1. Parabéns,lí seu texto no blog do Reinaldo Azevedo,bom senso e sabedoria está neste texto.

    ResponderExcluir
  2. Texto Idiota, escrito por um gordo idiota!
    Ampla vantagem???? 3 milhões em 143 milhões??? Esse cara tem banha no cérebro, deve ter sido péssimo aluno de matemática, Dilma e o PT DIVIDIRAM o País! Eles que começaram e esse gordo BURRO não deve ter assistido as máximas da Dilma do tipo, Rico x Pobre, Negro x Branco, Norte x Sul ......
    Ainda bem que esse cérebro misturado com banha não faz mais parte de nenhum veículo da mídia como já fez no passado!

    ResponderExcluir