Uma vergonha. Uma heroína, uma simples blogueira, de 37 anos de idade, desafia já a algum tempo a terrível ditadura cubana, deveria ser recebida no Brasil com palmas pelos amantes da liberdade, mas não. Uns gatos pingados, a soldo certamente de gente ligada ao governo, ainda tiveram o disparate de a xingar, defendendo a ditadura cinquentenária. Onde todos são vigiados por rua, com os famigerados comitês de defesa da revolução. Onde as oposições se reúnem em terrenos baldios, enquanto as camadas dominantes, pertencentes ao único partido permitido, o partido comunista, vivem em situações altamente privilegiadas em relação ao restante da população. Esta mulher vive sendo não só vigiada, mas também permanentemente molestada pelos gorilas do regime. Que não aceita nem a oposição de uma simples blogueira. Aliás, em Cuba quase ninguém, tem internet, pois a mesma é cobrada em dólar, enquanto a população não tem dinheiro nem para comer. Mas o pior não está nestes fatos, lamentáveis, os quais a valente blogueira ironicamente respondeu. "O que eu quero mesmo é ter o direito de vocês, de se manifestar, de ter democracia". Boa resposta para àqueles gatos pingados que envergonharam o país. A mando de quem? 
O pior da história foi que o regime cubano mandou , ninguém sabe quantos agentes, para vigiar todos os passos da mulher. Os gorilas mandando agentes secretos para andarem livremente pelo país. Onde está nossa soberania? Cadê o governo? Na verdade o governo brasileiro está dando guarida a essa gente. Já pensaram se algo semelhante acontecesse com membros da embaixada americana, ou coisa similar? É preciso investigar estas coisas, e a fundo. Afinal, estão gastando o meu, ,o seu dinheiro, para proteger regimes tirânicos que oprimem há mais de cinco décadas sua população. E é assim que sobrevive regimes autoritários ou mesmo totalitários. Na base do terrorismo de estado. Quem quiser ver, leiam as obras de comunistas como Lênin, Trotski, Stálin, Mao Tsé Tung e outros menores como Fidel Castro, a múmia que não morre, e Che Guevara, que matava com prazer, e parece que pediu aos bolivianos que lhe poupassem a vida. A dos outros, denominados contra-revolucionários, ele raramente poupava.
É uma vergonha para o Brasil as imagens que vi na televisão. E uma vergonha que existam países que nem deixam uma simples blogueira o criticar. Ainda mais que não permitem o acesso à internet para a grande maioria da sua própria população, que vive na indigência, não só material , mas digamos espiritual com o isolamento cultural. Interessante é que não conheço um comunista que quer viver em Cuba. Se tiver um que apareça!  Procuro seguir o pensamento do filósofo britânico Bertrand Russel, de que "não confiava em nenhum regime que tivesse medo de uma prosaica urna eleitoral." 

3 Comentários

  1. Salvou a semana, professor!!!
    Brindou-nos com essa beleza sobre a diferença entre democracia e tirania. Não é à toa que o admiro e me espelho tanto em você, meu grande mentor. Estou lendo o Paulo Francis, e, em breve, o enviarei ao senhor. Saudações amazônicas!!!!

    ResponderExcluir
  2. ESSES POUCO MAIS DE 20 GORILAS AÍ, AMANTES DA DITADURA CUBANA, SÃO COMUNISTAS TÍPICOS DO PT: NÃO ABREM MÃO DE IPHONES DE 3.000 REAIS, CHAMPAGNE FRANCESA, DE ROUPAS DE GRIFE, DE BEBIDAS CARAS NAS BOAS CASAS DE BALADAS, TUDO CUSTEADO PELA MAIOR CARGA TRIBUTÁRIA DO MUNDO, REPASSADA AO ESTADO PETISTA POR QUEM DE FATO TRABALHA E PRODUZ. ESSA GENTALHA NÃO SE ENXERGA, ACREDITAM QUE CARL MARX É UM SER DIVINO E POSSUEM OS PENSAMENTOS DOUTRINADOS NO COMUNISMO E SOCIALISMO DA DÉCADA DE 60 E 70 DO SÉCULO PASSADO. EM TUDO ISSO, A TRISTEZA QUE NOS CHEGA OU NOS FAZ SABER É QUE, NO BRASIL DOS PETRALHAS O QUE ESTÁ PÉSSIMO SEMPRE PODE PIORAR...

    ResponderExcluir
  3. O PROFESSOR RAFAEL BRASIL ACERTOU NA MOSCA QUANDO DIZ QUE O GUERRILHEIRO HUMANISTA CHE GUEVARA MATAVA POR PRAZER, O QUE É PURA VERDADE. CHE ADORAVA MATAR CANALHA E, POR SER UM EXÍMIO ATIRADOR, SÓ ATIRAVA NO MEIO DA TESTA PARA NÃO PERDER O COURO. DAÍ, PEGAVA A CARCAÇA DO CANALHA E VASSALO DO DITADOR BATISTA E JOGAVA PRAS HIENAS E OS URUBUS COMEREM. QUANTO AO COURO OU A PELE DESSES PAUS MANDADOS SANGUINÁRIOS DO BATISTA SERVIA PELO MENOS PARA FAZER REMENDO EM CASO DE QUEIMADURAS DE ALTO GRAU NA NEGRADA DA ILHA CARIBENHA. RESTA SABER, SE HOJE O CHE FOSSE VIVO, SE TAMBÉM ATIRAVA NO MEIO DA TESTA DOS CANALHAS E VASSALOS DOS PERVERSOS DITADORES FIDEL E RAUL. OU ENTÃO, SEI LÁ, PREFERISSE ATIRAR NO MEIO DAS PERNAS DAS YOANIS SÁNCHEZ DA VIDA. EIS A QUESTÃO...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem