De tanto bradar que tinha recebido de Fernando Henrique uma “herança maldita”, Lula depois de ter inchado mais ainda o estado e aumentado o déficit público, deixa para sua sucessora a verdadeira “herança maldita”. Ainda mais com o preconceito ideológico contra as privatizações e a reforma do estado, ficaremos não só parados, mas vamos regredir. Ainda mais agora, com a iminência da volta da inflação, apregoada pelo governo  que se diz “heterodoxo” em economia. Heterodoxo quer dizer na prática, que vem maiores intervenções estatais pela frente, com a conseqüente quebra de contratos e afugentamento de investimentos de que o Brasil tanto precisa. Como está acontecendo com o setor elétrico, onde unilateralmente o governo mudou as regras do jogo, prejudicando intensamente os investidores no setor.
O PT não tem projeto. Nunca teve. Se alguém apontar qual o projeto importante do partido ganha um  sorvete de mangaba. Fora àquela cantilena socialista do passado, quando tinha mais de três dúzias de correntes, uma mais radical do que a outra, nada.  Não sabem mesmo o significado da social-democracia, cujo modelo vira pó na Europa. Só sabem mesmo aparelhar o estado e roubar. Aliás, nem mesmo sabem roubar, tal qual o número de maracutaias descobertas, seja pela polícia federal, ministério público, ou mesmo da imprensa isto sem contar com a frágil oposição, que fica de bico calado, talvez com medo do populismo e da vingança do próprio Lula. Aliás, Lula ameaça ser o candidato, já prevendo o fiasco de Dilma. Só que agora não vai contar com a herança bendita, tanto de um Fernando Henrique, como em relação à conjuntura internacional, na época de seu governo, muito favorável.
Porém, enquanto a Europa, cuida, mesmo sofregamente de seus inúmeros problemas, os Estados Unidos, mesmo lentamente se recupera, a China reordena sua economia, visando seu enorme e crescente mercado interno, investindo maciçamente em tecnologia e educação, e o Brasil? Com Lula . o PT e aliados de sempre, ficaremos parados, dependendo cada vez mais das chamadas comodittes. Ainda mais, os agricultores modernos, que ajudam substancialmente pelo superávit nas contas externas, são tratados pelo governo e por parte da população como bandidos. Tudo isso precisa mudar. O PT é hoje o maior empecilho à modernização do país. Mais quatro anos de PT seria o pior dos mundos para o país. Vade retro satanás!

5 Comentários

  1. FIM DE LINHA PARA ESSA GANG TRAVESTIDA DE POLÍTICOS QUE SANGRAM NOSSO PAÍS E RETIRA DOS MAIS POBRES O DIREITO DE TER UMA VIDA DECENTE. SE CALCULARMOS TODO DINHEIRO DESVIADO DESSA CORJA, HAVERÍAMOS TE TER UM BRASIL MAIS JUSTO. O QUE FAZEM DA VIDA É JOGANDO POBRE CONTRA RICO, NEGRO CONTRA BRANCO, COTAS PARA TODO TIPO DE GENTE E DESPREZANDO O BRANCO POBRE. LARGANDO NAS MÃOS DE POUCOS ÍNDIOS UMA IMENSIDÃO DE TERRAS QUE SÃO USURPADAS POR ONGS ESTRANGEIRAS E NACIONAIS CORRUPTAS. TUDO QUE ESTAMOS ASSISTINDO, A LAMA IMENSA, FÉTIDA DE UMA GENTE ORDINÁRIA E CRIMINOSA, TEM QUE TER UM BASTA. ELES SE JULGAVAM ACIMA DO BEM E DO MAL E JAMAIS IMAGINARIAM QUE TUDO VIESSE À TONA. UM NA MÃO DO OUTRO, UM COMENDO O RABO DO OUTRO. O PT É UM ESGOTO SEM FIM.

    ResponderExcluir
  2. É só vejo todos dando seus exemplos, e no final nunca sai nada da cartola. Vejo todos os partidos políticos corruptos, isso há mais de 50 anos que vivemos nessa merda de republica, quanto mais existe partidos mais dinheiros publico jogado fora. Vamos dar um exemplo o PSDB governa a cidade de São Paulo - SP há quase vinte anos e procuro agora ver onde se encontra a diferença de ambos? Porque o mensalão começou em 1.998 no estado de MG com a coja do Sr. Fernando Henrique e seus aliados, agora como a rede globo, veja e demais jornais do grupo fica mostrando só um lado da corrupção e o resto? Fica por conta de quem, só do PT? Faça-me um favor bandido será sempre bandido, não importa em qual partido politico o mesmo venha roubar ou desviar, traficar e o diabo que o carregue é tudo lixo. Os pequenos município do norte nordeste também vivem esse mesmo sistema. Ou seja não estou nem ai que me chamem de ladrão, corrupto ou coisa e tal. O que importa que estou de bolso cheio e vocês? Podem ter certeza que todos pensam dessa forma, agora o professor quer resolver o problema de LULA e sua turma, porque o professor não entrou como vice de Armando, para ajudar resolver as pendencias de Caetés-PE? Ou piorar a mesma. Se na politica neguinho tivesse que trabalhar tudo ninguém queria se eleger de modo algum. Agora com dinheiro publico os fanfarrões fazem festa.

    ResponderExcluir
  3. Esse SOS Caetés está travestido de Einstein, dando uma de imparcial.

    ResponderExcluir
  4. A oposição brasileira não cabe num bisaco . Parece que o PT que transformar o Brasil na em um afiliado de Cuba. O partido único está consolidando-se .
    Alguém discorda? Analise a realidade política do país, presidente do senado, presidente da câmara dos deputados , a maioria dos prefeitos e também a maior parte dos governadores , todos seguem o Pt do jeito de lagartixas. E o povo que poderia nos tirar dessa maldição aprovou em recente pesquisa Dilma e Lula de maneira impressionante.
    O que vamos fazer ?
    Jucati-PE

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem