ARGENTINA: O POVO NAS RUAS

O povo se mobiliza contra as loucuras da presidente Cristina na Argentina. Um governo corrupto e populista, que vem usando a democracia para implantar sua ditadurazinha. Só que a situação econômica se agrava ainda mais, pelas atitudes do governo, que omite a real inflação, manipulando os dados, e proibindo a imprensa de publicar a verdade. Na tentativa de controlar  imprensa e as liberdades constitucionais, o governo avança para aumentar os controles do estado não só em relação à economia, mas sobretudo tentando manietar a vida dos cidadãos. Através das redes sociais, o povo lotou as praças das principais cidades do país, sobretudo Buenos Aires, com mas de setecentas mil pessoas nas ruas.
O povo está cansado do crescente empobrecimento da Argentina, cujo Produto Interno Bruto foi recentemente ultrapassado pelo da Colômbia. Mesmo com o problema das Farc que carrega há mais de quarenta anos, a Colômbia avançou  e a Argentina regrediu. Eis aí o resultado do populismo. Um país isolado internacionalmente, que já foi a sexta economia do planeta no pós-guerra, a a cada dia afunda mais. 
Por aqui o governo brinca com a inflação, e demora com os projetos de privatização da infraestrutura, como muitos esperavam. Desde o início da era Lula NÃO FOI FEITA NENHUMA REFORMA INSTITUCIONAL IMPOSTANTE NO PAÍS, no sentido de direcionar a economia para uma maior abertura e dinamismo, no sentido do capitalismo. Como não tem paradigmas, estes governos ainda estão empurrando a situação com a barriga. Ou seja, ainda o que dá estabilidade ao país são as reformas promovidas na era FHC. Com o PT nada feito. Se realmente o PT seguisse o receituário populista na íntegra, já estariam todos fora. Se seguram pelo conservadorismo dos fundamentos da chamada macro-economia, e tentam esconder  fato do povo. Menos mal. Porém ainda estamos só no começo. Dessas manifestações sairão com certeza novos líderes que libertarão a Argentina desta senhora Louca, que está acabando com o país. Quem viver verá.

2 comentários:

  1. É A LOUCA DE LÁ E A POSTE DAQUI(MAIS ESPECIFICAMENTE, O PT QUE É CONTRA A IMPRENSA LIVRE). OS NOSSOS HERMANOS ESTÃO DE PARABÉNS PELO PROTESTO REALIZADO. LÁ DESPERTAM, AQUÍ DORMIMOS. AINDA HÁ VIDA INTELIGENTE NA ARGENTINA...

    P.S. : - Além dos protestos em Buenos Aires e outras grandes cidades, argentinos residentes em outros países também realizaram manifestações nesta quinta-feira em lugares como Itália, França, Austrália, Holanda, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Azerbaijão, Canadá e Áustria. PERCEBERAM QUE NESTA RELAÇÃO NÃO CONSTA O BRASIL!!! AQUI, NO PAÍS DE MERDA, ATÉ OS ARGENTINOS SÃO UNS CAGÕES....

    ResponderExcluir
  2. A ANTA PARAPLÉGICA DA DILMA TEM UM RACIOCÍNIO LENTO POR PENSAR EM BÚLGARO E TRADUZIR PARA O PORTUGUÊS, DAÍ, GERALMENTE, QUANDO ABRE A BOCA SÓ SABE PRATICAR CONVULSIVAS FLATULÊNCIAS VERBAIS. MAS, DE UM FATO NINGUÉM PODE NEGAR: ELA NÃO JOGA NO TIME DOS DITADORES PETRALHINHAS QUANDO SE FALA EM LIBERDADE DE IMPRENSA. O SONHO DO LULA E ZÉ DIRCEU É O BRASIL TER UMA LIBERDADE DE EXPRESSÃO A LÁ CUBA!!! NISTO, A DILMA, ELEGANTEMENTE, DISCORDA PLENAMENTE DESSES DOIS BANDIDINHOS SALAFRÁRIOS. EIS UMA FRASE DE DILMA EM SENTIMENTO A LIBERDADE QUE É MERECEDORA DO NOSSO MAIOR APLAUSO E ADMIRAÇÃO: “É sempre preferível o ruído da imprensa ao silêncio tumular das ditaduras”... ATÉ QUE ENFIM, MINHA PRESIDENTA, DESTE O AR DE TUA GRAÇA, HÉIN!!! NOTA MIL PRA TU TCHÊ, PARABÉNS PRA TI, SÔ!!! OXENTE, ATÉ TU ALTAMIR!!!

    ResponderExcluir