O LULA DO ROBERTO ALMEIDA



Para Roberto Almeida o fato de um baiano radicado nos Estados Unidos ter voltado ao Brasil, representa uma tremenda vitória do nosso país frente aos norte-americanos, porque agora no Brasil tem emprego, se não para todo mundo, pelo menos para a maioria. Restaria saber qual a qualidade do emprego encontrado no nosso país pelo baianinho da estória. Aliás, em que ele trabalhava por lá? Ou será que ele voltou para vender acarajé, ou ser ambulante, ou coisa parecida? Se o Brasil crescer muito, não teremos mão de obra qualificada. E em relação aos setores de alta tecnologia, os empregos iriam não só para os norte-americanos, mas também para japoneses, sul coreanos, até indianos, enquanto milhares de brasileiros ficariam a ver navios. De preferência o João Cândido, que ainda não saiu do estaleiro devido à péssima qualidade de nossos soldadores. Ademais, um navio daqueles no mercado internacional custaria pelo menos um terço do fabricado na terrinha. Por isso, a Vale do Rio Doce comprou dois se não me engano a Coréia do Sul.

EDUCAÇÃO, O PROBLEMA NACIONAL

Como o amigo Roberto sabe, nosso sistema educacional há anos está em pandarecos. As universidades sucateadas, como a de Garanhuns que faltam equipamentos mais básicos e professores. Ainda nem começou direito suas atividades e já está sucateada. É preciso uma grande reforma universitária, o que Lula e Dilma Fizeram? Claro, não sou contra a construção de faculdades aqui na região. Quem sabe aqui em Caetés, ou mesmo Capoeiras? Mas construir cacarecos, não vale. Outra coisa: Tenho um filho que lá estuda, e conheço alguns professores que ensinam na instituição, e a maioria afirma que é melhor o curso técnico, pois tem estrutura, e sobretudo áreas apropriadas para a execução de aulas práticas. Qual o problema do Estadão, ou o Reinaldo Azevedo comentarem o fato? Eles estão mentindo? Devem ser censurados? Eu quero que vosmecê, ou outro petista de carteirinha me diga qual foi a única reforma institucional feita pela dupla, LUDILMA? O que Lula fez direito, foi não mexer nos princípios da austeridade econômica e do plano real. O resto é farofa. Mas me dê uma única reforma, que humildemente me darei por satisfeito. E digo mais: Dilma vai ser bem pior, pois está querendo fazer algo como não priorizar o combate à inflação. E não quer fazer nenhuma reforma institucional, pois é ideologicamente contra. O que quer é aumentar impostos, ou criar mais, como estão fazendo para ressuscitar a CPMF. E com a turma do Dirceu na espreita. Robertão, você também gosta do Dirceu? Vade retro satanás! 

Um comentário:

  1. COMO ESSE RAFAEL BRASIL É INGRATO. O LULA FOI O ÚNICO PRESIDENTE ANALFABETO DO MUNDO QUE ASSINOU UMA REFORMA ORTOGRÁFICA QUE VAI ENTRAR EM VIGOR A PARTIR DE JANEIRO DE 2013. O SEU MINISTRO DA CULTURA, FUTURO PREFEITO DE SÃO PAULO QUE TEM 3 "D" NO SEU NOME, ALÉM DE MORALIZAR O ENEM, ESCREVEU 2 LIVROS PARA A CRIANÇADA APRENDER: "NÓIS VAI" e "A GENTE FOMOS"...

    ResponderExcluir