Tiririca: Membro da Comissão de Educação e Cultura. Se o Gilberto Gil Já Foi Ministro...

Essa é das boas: o PR confirmou hoje a indicação de Tiririca para a Comissão de Educação e Cultura da Câmara, que será instalada na próxima semana. Em janeiro, o deputado já havia manifestado o desejo de participar da comissão. "Quero trabalhar na área de educação e cultura'', afirmou o humorista em entrevista à Folha. Após ser eleito com votação recorde de 1,3 milhão de votos, Tiririca teve que passar por um teste de alfabetização aplicado pela Justiça Eleitoral onde, segundo o promotor, não atingiu um terço de acertos sendo, mesmo assim, considerado alfabetizado.Um absurdo só.

Segundo a Rede Record, Tiririca é analfabeto e, durante todo o tempo em que trabalhou na TV do bispão Macêdo, necessitava da namorada para ler os seus textos de comédia, e assim, ele poder decorá-los. Desde que assumiu no dia 1º de fevereiro, Tiririca ainda não fez o esperado discurso de estreia, mas já chamou a atenção durante a votação do salário mínimo: segundos depois de dizer que apoiaria o governo e seu partido pelo mínimo de R$ 545, Tiririca votou a favor dos R$ 600, apresentado pelo PSDB. Sempre pensei o porquê do povo paulista ter dado tantos votos a um palhaço e nunca cheguei à uma conclusão sobre isso. Hoje, talvez tenha surgido uma luz: se Fernando Haddad, que um ano antes da ruína da URSS apresentou uma tese de mestrado defendendo os avanços econômicos daquele malfadado sistema; que já demonstrou uma hercúlea e crassa incompetência em dois governos; que fez gato e sapato dos estudantes do Enem, é hoje ministro de Estado, por que não Tiririca na Comissão de Educação da Câmara? Se Gilberto Gil, com o seu Samba do Recôncavo, já foi Ministro da Cultura, por que não o Tiririca na comissão? É a cara do Brasil. Vejam a que nível o Brasil chegou. Nada mais representativo do momento em que se encontra a educação tupiniquim, concordam? Logo, ele será também conselheiro do Instituto Lula. Certamente, a educação no Brasil não ficará pior. Isso é impossível.

Ao ler essas coisas, lembro-me de Roberto Campos: ''A burrice, no Brasil, tem um passado glorioso e um futuro promissor.''

Um comentário:

  1. Piada melhor do que essa ainda se procura
    Tiririca na Comissão de Educação e Cultura
    Realmente coisa de circo, algo inacreditável
    Veja no que dá votar de modo irresponsável

    A Comissão decidirá os rumos de assunto tão importante
    Lei de Responsabilidade, Plano Nacional não é pra iniciante
    Das mãos desse grupo pode surgir muita transformação
    Só que o país não é picadeiro, não há mágica: é dedicação

    Ao ser anunciado, o aliado enfatizou: “educação e CULTURA”
    Pois sabia a necessidade de justificar a escolha da criatura
    Por ser artista, teria mais respaldo, menos ridículo seria
    Apesar de não garantir nada ou que contribuição ele daria

    Desse jeito lamentável, só vamos evoluir com muita sorte
    A prioridade, a Educação, já colocada em globo da morte
    Educadores, malabaristas do cotidiano: na corda bamba
    Humorista brincando com assunto sério? não me engana

    Fátima Bezerra, paraibana/potiguar, presidirá a Comissão
    Professora de carreira, um alento, torcemos: uma solução
    Que tal umas aulinhas para quem não teve oportunidade?
    É a chance dele mostrar que tem potencial de verdade

    http://noticiaemverso.com
    twitter: @noticiaemverso

    ResponderExcluir