NA SURDINA


NA SURDINA

Logo no finalzinho de mandato , ao apagar as luzes do governo, deram guarida a um terrorista italiano, que se diz de esquerda. Óbvio, que se fosse de direita, seria mandado à Itália imediatamente. O sujeito foi julgado à revelia e é acusado de pelo menos cinco assassinatos. Segundo ele, e el gobierno .por motivos revolucionários. Se alguém soltar uma bomba na cabeça de Lula, ou pelo menos na de um cidadão como José Dirceu, seria também libertado? Agora so falta ele virar conferencista ou mesmo professor universitário, aqui em Pindorama. Agora, mais um problema para Dilma resolver, mas alguém acredita que ela deixou de ser comunista? Disse que lutou pela liberdade na época da ditadura. Só um imbecil de carteirinha acredita nisso. Se for por ela, o terrorista seria seu assessor. Quem sabe numa instituição cuja bendeira máxima seria a democracia? Tendo Lênin como padrinho, Trotyski como agitador, e Stálin, na surdina. “Grande “ turma!


TERRORISTA

É a antítese do democrata. O terrorista recusa-se a conversar, a usar a palavra como instrumento de transformação política. A sua ação política restringe-se à violência ,sobretudo contra pessoas inocentes. Diferente do terrorismo do passado, aonde as grandes personalidades da política conservadora eram alvejados. Um governo que apóia o Irã, o Sudão, Cuba e outros cacarecos políticos e ideológicos, não seria de se esperar outra coisa. Também, a Itália é uma brutal ditadura, não? Certamente, pior do que Cuba...Ou mesmo a Venezuela. È. Vai ver que esse terrorista também é um cara legal. Eu é que não quero conversa com um sujeito desses...


ASSOBIAR E CHUPAR CANA

Quero ver mesmo el gobierno fazer ao mesmo tempo as duas coisas: Gastar muito para o país crescer, e ao mesmo tempo segurar os gastos públicos. Pelo discurso governista, o “novo” governo vai gastar e economizar ao mesmo tempo.Sobretudo agora, época da herança maldita do governo Lula. Desta vez quem será o possível bode expiatório diante de uma possível desgoverno? Ainda mais que o fantasma da inflação está à espreita.

CHALEIRAGEM

Nunca se viu tanta chaleiragem da imprensa com el gobierno petista. Ainda reclamam dos que falam contra. O que muitos queriam mesmo seria a unanimidade total, ou quase total das ex ditaduras cmunistas. Mas as oposições garantiram mais de quarenta por cento nas urnas. Uma boa dose de ânimo para a democracia tupiniquim.


CHORO

Dizem que quase todo mundo chorou com a presença de Lula no marco zero em Recife. Quanta imbecilidade. Os ingênuos choraram porque são ingênuos mesmo. Já os outros, principalmente os que vão participar do bolo do poder, choraram de emoção. Emoção de dias melhores, e perspectivas de  bolsos mais recheados. Como é bom estar no governo...






Um comentário: