MERENDA EM CAETÈS


MERENDA EM CAETÉS (José ou Maria)




Minha agente secreta para assuntos educacionais, Carmem Celeste Pereira de Azevedo, lotada como professora na secretaria municipal de educação de Caetés, ensina na escola da rua Nova na cidade, disse que merenda por lá quase não existe. O pessoal da rua nova em sua grande maioria são pobres carentes de dar dó. Nos raros dias que tem bolacha ou biscoito, os alunos dizem, “hoje vai ter maria” em referência ao biscoito “maria”. Quando é bolacha cream cracker, dizem que vai ter José. Muitos afirmam que não querem nenhum dos dois. Aonde está o dinheiro da merenda? Em Recife, visitando ambientes assépticos e refrigerados? E o prefeito, que não aparece? Dizem que vive preso em Recife. De lá, assina os papé. Roubar comida de quem não tem deveria dar no mínimo prisão perpétua. Ainda mais de crianças notadamente carentes. Alô, governador! Alô presidenta! As crianças da rua Nova em Caetés querem merenda. E do restante do município? É uma vergonha! Estão roubando a comida das criancinhas. Alguém pagará? Com a palavra o ministério público!



TRANSPORTE ESCOLAR



Além de ser péssimo em nossa região, é no mínimo, inapropriado. As crianças são transportadas em paus de arara, o que fere no mínimo a lei de trânsito. Devia ser terminantemente proibido a contratação deste tipo irregular de transporte. Além do mais, muitos andam em estado lastimável, e inúmeros dos motoristas não são nem habilitados. Uma vergonha. Os alunos sofrem no inverno aom a chuva, no verão com a poeira.

9 comentários:

  1. Trabalhei no sítio Barriguda como estagiário e fiquei chocado com cenas indignas. Lembro-me de um dia ver uma fila de crianças recebendo 3 bolachas e um copo de suco de groselha. Daquele dia em diante, me indispus com o pessoal que desgoverna Caetés. Cenas como aquela, com pessoas paupérrimas,recebendo migalhas,inocentemente, como se punidas por castigo algum, me chocaram. Só na Somália, Sudão ou Etiópia eu havia visto cenas tão canalhas.

    ResponderExcluir
  2. A professora Carmen Lúcia(a sorridente e simpática)se preocupa mais em xeretar a administração que em dar aula.Os alunos se queixam sempre de sua conduta em sala de aula,pois a mesma quer discutir política em vez de se ater a seu ofício.
    Ela deveria procurar a oposição e denunciar tais fatos.
    20 anos e vocês não param com esse lenga-lenga,enquanto isso Zé da luz(que vocês tem como inimigo)cresce cada vez mais no agreste e está preste a torna-se deputado por garanhuns onde foi e é majoritário.
    Agora eu defendo uma educação de qualidade,mais o professor sabe das dificuldades e da falta de investimento e controle nesse setor tão esquecido pelos governantes em geral.
    Mais tenho esperança e fé que um dia nossa nação dará a importância merecida a educação.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  3. Já presenciei uma dessas F4000, que transporta os alunos, faltar freio, essa vinha descendo a rua Maurício Inácio em Capoeiras (cerca de 300 metros) e por "milagre" conseguiu fazer uma curva fechada na estrada que vai pra São Bento. Cheguei imediatamente no local e pude compartilhar do desespero daqueles ocupantes. Esse veículo não apresentava as mínimas condições necessárias nem pra transportar bode quanto mais gente. Infelizmente essas condições precárias são encontradas facilmente nas portas das escolas quando os alunos chegam.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns PRofessor, não o conheço mais compartilho da mesma opinião Merenda e Medicamentos, quem rouba deve ser expulso da vida pública, roubem outros recursos obras, mais meranda não, medicamento não. PF tá de olho.

    ResponderExcluir
  5. Li na net que caetés possui 40 paus de arara carregando alunos e professores da zona rural. Desde que saí daí em 2007, nada mudou. Há alguns meses, misturaram o séc. XlX com o XXl ao distribuírem netbooks aos estudantes. Algum valente esqueceu-se de questionar à qual lógica os políticos daí seguem: não tem merenda, andam de paus de araras e recebem mini pcs do governo.

    ResponderExcluir
  6. luciana é meu querido você sabia que estes netbooks não chegaram na zona rural,pois os alunos da zona rural não receberam, quem recebeu no lugar deles foi os difutos de caetés acredite se quise.

    ResponderExcluir
  7. ESTE EINSTEIN É MESMO UM IDIOTA
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Ô ABESTADO SER DEPUTADO QUANDO? AONDE? COMO?
    KADE OS VOTOS DO CARA OU VAI TER SEGUNDO TURNO?
    HAHAHAHAHAHA
    E AGORA O CANDIDATO DELE A PRESIDENTE DA CAMARA PERDEU VOCE VIU?
    É ISSO AI CADA VEZ MAIS ESTA CRESCENDO O ZE.

    ResponderExcluir
  8. COMO É QUE ESSE ZÉ TÁ CRESCENDO? AINDA NÃO ENTENDÍ. SÓ SE FOR COMO RABO DE CAVALO, PRÁ BAIXO. CADÊ O CANDIDATO DELE NA CÂMARA? DIZEM QUE UM SECRETÁRIO E UM VEREADOR PASSARAM A TARDE INTEIRA EM GARANHUNS, PROCURANDO UM PROMOTOR PARA PROIBIR A REUNIÃO NA CÃMARA. QUE LOUCURA MINHA GENTE! A QUE PONTO ESSE POVO SE REBAIXA. MAS, NA VERDADE ISSO NÃO É SE REBAIXAR É MEDO DE TER QUE UM DIA TRABALHAR DE VERDADE. POIS TRABALHAR QUE É BOM NÃO SABEM. ENTÃO TEM-SE QUE SE FAZER TUDO PRÁ NÃO PERDER A BOQUINHA. É ISSO AÍ. É DILMA NA PRESID~ENCIA DO BRASIL E LIINHA NA PRESID~ENCIA DA CÂMRARA DE VEREADORES DE CAETÉS. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. Liinha agora é da oposição? como vocês bicudos são desinformados e amadores.Não sabem nem cobrar de seus políticos.
    Prestaram um grande favor a Zé da luz votando numa pessoa que sempre foi e será fiel a ele.
    Como são tolos esses oposicionistas.
    Agora o grupo de Zé da luz domina(fazem 20 anos,lembram) a prefeitura e a câmara e logo logo ele estará na ALEPE(sabem o que significa essa sigla né tolos).
    O Hadriel(rabugento)deveria saber que o trajeto para o transporte de alunos é de terra batida e em condições desfavoráveis a mecânica e o conjunto em geral dos veículos.E que deveria ser feito um estudo(isso está acontecendo) para adaptar esses veículos as condições da estrada.
    Não fique somente a criticar,como faz a oposição em geral,mais observe seu município em geral e compare com outros,aí verás que Caetés está acima dos demais em qualquer comparação.
    Caetés é politizada e seus cidadãos sabem distinguir o que é bom ou ruim para seu município.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir