BOA ROBERTO



BOA ROBERTO




Quase queimei a língua, estranhando a raiva que o amigo Roberto Almeida tinha de Marco Maciel. Mas ele, como bom analista que é, reconhece pelo menos a honestidade do homem. Isto já é um bom começo. Ademais, esse negócio de ditadura é besteira. O amigo Roberto não apóia Inocêncio Oliveira, um, digamos, neo-lulista? E Marco Maciel na época da ditadura, nunca esteve de lado dos setores mais repressivos do sistema. Antes pelo contrário, em inúmeros casos ele favoreceu, de dentro, muitas pessoas, sobretudo pelas suas ligações com a igreja católica. Participou efetivamente do Governo Geisel, que prendeu e afastou os duros do regime, possibilitando a abertura democrtática. Isto é história, amigo Roberto. Meu velho pai estava certo em gostar muito de Marco Maciel. Em relação a você, amigão, espero que mude um pouquinho e vote nele. É muito melhor do que votar naquele coronel de indústria, Armando Monteiro, ou mesmo votar no chatíssimo e extremamente governista Humberto Costa, ainda aom aquele ar de politicamente correto. Já que você gosta tanto de Caetano Veloso, que acho um chato, a não ser quando canta uma música brega, faça como ele. Se fosse pernambucano votaria no velho senador.



HERÓI



Com esse governismo, e o presidente papai-dos-pobres, vociferando contra ele, o velho senador, magro como Dom Quixote, resiste, e quem sabe, ganha a eleição. Se acontecer, será uma eleição histórica, e a constatação do agradecimento e honradez de muitos pernambucanos. Uma eleição contra os chatos e reacionários, hoje, sobretudo os de esquerda que são ampla maioria. Aliás, o retrocesso político, institucional, econômico e social está com essa esquerda. Hoje, ser da esquerda leninista é reacionarismo puro. Assim como defender Fidel ou Hugo Chávez. Vamos ver se, contra toda a pressão política deste governo corrupto e mentiroso, Marco Maciel seja eleito. Ou melhor, re-eleito. O liberalismo político e econômico agradecem.



DEBATE



Com o debate de ontem, Serra equilibrou seu discurso. Foi de longe o melhor, é também de longe o melhor candidato, apesar dos conhecidos defeitos. Dilma é horrível, e se eleita, Lula ainda vai pagar esta desfeita ao povo brasileiro. Plínio, um velho rabugento esquerdista católico - até onde isso for possível - promete acabar com o agro-negócio que é o responsável pelo nosso superavit comercial, pode? Devia ser amordaçado como louco e ser retirado do debate para um hospício. Mas pelo menos, como um intelecrtual do diabo, às vezes diverte, mas será que ele acredita mesmo no que diz? Marina é muito boazinha, é certinha demais. Está mais para freira do que para presidente. Ainda mais, marquetada pela turma da moda e zona sul carioca, ficou uma indiazinha arrumadinha. É limpinha, mas não dá. Quem sabe, governadora do Acre? Ou mesmo do Rio de Janeiro? Aí seria demais! Seria a ascensão da tradicional esquerda chic carioca de que tanto nos falava Nelson Rodrigues. Quantos decotes politizados...Quantas amantes espirituais de Che Guevara.





CHE GUEVARA E DILMA



Por falar em Che Guevara, Dilma disse que ele seria seu tipo ideal de homem. Dizem que ele não gostava de tomar banho. Era conhecido como um porco. Suas teorias revolucuionárias foram um fracasso. Cuba depois idem. Matou friamente muita gente, e dizem, pediu para não ser morto pelos militares bolivianos monitorados pela CIA. Ou seja, na hora h pediu penico. Por isso sou contra matar essa gente. Seria melhor prender, pois hoje talvez estaria solto, maquinando suas tresloucadas revoluções com gente, como por exemplo, Maradona. Ou mesmo dando palestras, pois o que não falta no mundo é gente bêsta. Ou quem sabe, um partido político na Argentina, que já sofreu o diabo com gente como Perón. Só faltava agora um Guevara, velho, sujo e rabugento para afundar mais nossos hermanos.

5 comentários:

  1. Esse post merece um sonoro PQP e vários sorrisos. Foi muito feliz as colocações do blogueiro.
    Mais uma vez parabéns.

    ResponderExcluir
  2. PARA QUEM QUISER E A QUEM INTERESSAR POSSA: OS FRANCESES TAMBÉM NÃO GOSTA DE TOMAR BANHOS, PORÉM FABRICAM OS MELHORES PERFUMES DO MUNDO......... O ESTADISTA CHE GUEVARA FOI CHAMADO PELO FILÓSOFO FRANCÊS JEAN PAUL SARTRE "O HOMEM MAIS COMPLETO DO SÉCULO XX."

    ResponderExcluir
  3. Grande coisa o Paul Sartre. Na França sempre surgiram essas idiotices que pregavam mudanças sociais e que ceifaram milhões de vidas mundo afora. é, de certa forma, um laboratório de idiotices, no que se refere às ideias antropológicas. Quanto ao Che, só os imbecis e os desinformados - por que não alienados- é que vivem de dá salvas a esse comunista fracassado e genocida frio. o próprio comandava fuzilamentos, execuções sumárias, sem direito de defesa ou coisa do tipo.Se esse é o modelo do homem completo, prefiro que a humanidade permaneça faltando. Quando esse discurso de igualdade foi posto em prática, sobraram milhões de cadáveres mundo afora. Quanto ao Marco maciel, não lhe é dado em PE ou no Brasil o valor merecido. Ele é genial. Grande reserva moral e de decência da política brasileira.

    ResponderExcluir
  4. Não entendo essa birra que os esquerdistas têm de defender ferrenhamente a ditadura cubana. Só pode ser desinformação ou ideologia cega. Ou burrice mesmo. Um regime autoritário, que expurga adversários, gays, abomina o lucro(até há pouco), mente e engana friamente os seus cidadãos e os domina como se a ilha fosse uma fazenda, pode ser defendido por pessoas que se dizem democratas? Hoje no Brasil todos os esquerdistas se dizem favoráveis ao regime do Coma Andante. Em maior ou menor grau, mas se declaram simpatizantes. Ainda por cima dizem que a culpa do fracasso em todos os aspectos que afligem a ilha é culpa do embargo americano( Lei Helms Burtton)quando não é. É sim, culpa de um sistema que não cumpriu aquilo que prometeu, em parte alguma da Terra e que só se mostrou eficiente em mortes em massa e muito autoritarismo. No Brasil ainda se discutem políticas que, pelo mundo afora, já foram jogadas nas latas do lixo faz tempo.

    ResponderExcluir
  5. HADRIEL ADEPTO DE MARCO MACIEL(RIMA BEM...).

    ResponderExcluir