Enfim, Jarbas decidiu ser candidato. Portanto teremos eleições, e torço para que o mesmo ganhe deste tresloucado governador, o único da história que conseguiu rebaixar os já parcos salários dos professores. Tenho uma colega que com vinte e dois anos de serviço ganha mil e trezentos contos, salário que deve ser rebaixado até junho para mais ou menos mil e duzentos. Só não revelo o meu, porque tenho vergonha, mas fica pelo menos igual a da minha colega. Outro companheiro novato, ganha oitocentos e cinquenta contos. Ao mesmo tempo, deu aumento de mais de sessenta por cento para os diretores das escolas, e acabou com as eleições para o cargo, deixando os mesmos só para os aliados políticos. Voltou o clientelismo político e o aparelhamento político nas escolas, um retrocesso que os sindicatos pelegos ligados ao PT ficaram calados. Ademais, o sindicato é controlado pela gangue de Humberto Costa, provável candidato a senador na chapa governista. O sindicato reclama, mas é só para inglês ver. Na prática nada fizeram. Por muito menos fizeram uma zoada danada em São Paulo porque o governador era Serra, candidato do PSDB. Se fizessem greve, adeus candidatura do político mais chato do nordeste que é precisamente Humberto Costa, que ganhou no partido a indicação para João Paulo, outro áulico de Lula, que defendia o terceiro mandato para o presidente que detesta as letras, como é bem sabido por todos os cidadãos medianamente informados deste país. Aliás,Humberto ganhou a indicação com pesquisas sabiamente fajutas, forjadas pela máfia petista que não queria João Paulo na disputa. Bem feito. Quem mandou fazer um parque no Recife com o nome de dona Lindú, a mãe de Lula? Aliás o próprio presidente ficou satisfeitíssimo com a indicação. Agora o ex prefeito está isolado politicamente
pois seu sucessor o traiu. Um crápula chamado João da Costa. Ah, como detesto os traidores, mas a vida é asim mesmo, sobretudo na política.
Jarbas foi o responsável pela restruturação do estado, quando o encontrou falido pelo mesmo governador que hoje quer dar uma de progressista. Foi o responsável pelo escândalo dos precatórios, aquele mesmo que os petistas ficaram calados no nosso estado, e fizeram uma zoada danada com os precatórios de Maluf em São Paulo. Bem mas hoje estão unidos em prol da candidata governista, a boneca assasina. Maluf e o PT. Tudo a ver. Enfim , como diria o velho Benito de Paula,” tudo está no seu lugar...graças a deus”, não é, petistas? Por isso Jarbas não pôde dar grandes aumentos ao funcionalismo, mas decerto não tirou de ninguém, nem acabou com o tão sonhado plano de carreira do magistério. O interessante é que apesar de ter quebrado o estado, o povo o elegeu. Aí está mais um cacareco no poder. E o povão pode o eleger de novo, mas a campanha ainda nem começou. Vai ser uma guerra, mas os governistas estão nervosos, e tem medo do passado. Como Serra, Jarbas é o candidato do futuro. Mesmo com a cabeleira branca, ele ainda é a esperança dos pernambucanos, contra esta farsa que foi montada e precisa ser desmascarada. Para o bem de todos os pernambucanos com consciência democrática e republicana.

CAETÉS

Nossa cidadezinha já foi uma ilha de tranquilidade na conturbada região do Agreste Meridional. Hoje é uma das cidades mais violentas do estado. Tem apenas dois policiais lotados, e o prefeito é um cidadão ausente que nunca deu um único expediente na prefeitura. Aliás seguindo a mesma prática do ex prefeito que quer ser deputado e prefeito de Garanhuns, com apoio do governador que só pensa em voto. A cidade está entregue às baratas, e aos larápios de toda espécie. Socorro, Caetés precisa de ajuda! O que faremos? Vamos reclamar ao bispo? Esta semana roubaram à mão armada um carro de um amigo meu, às seis da noite, na área urbana do município. Na ausência dos poderes públicos, ocupam os lugares as gangues. Cadê os políticos, cadê o governador? Eles só querem votos, nada mais. Até quando?

1 Comentários

  1. ALTAMIR PINHEIRO7 de maio de 2010 19:34

    EM QUE PESE O JUDAS VASCONCELOS TER SE JUNTADO A ESSA DIREITONA SAFADA DA ÉPOCA, A ANÁLISE FEITA PELO CRONISTA TEM SENTIDO, É COERENTE, TEM MUITA SOLIDEZ SUAS OBSERVAÇÕES, É NA VERDADEIRA ACEPÇÃO DA PALAVRA É NOTA DEZ SEM COMENTÁRIOS!!! O PARTIDO DO DEMO, ANTIGO ARENA, PDS E PÊ-FÊ-LÊ, HOJE, FICA DE “BOCHECHA ROSADA” AO CONSTATAR ESCÂNDALOS DE TODAS AS ESPÉCIES FABRICADOS PELOS IMUNDOS DO PT, SEM UM “PRIU” SEQUER, DO BOBÃO DO JOÃO PAULO E DO RUIM DE URNA DO HUMBERTO COSTA. POIS BEM, O TEMPO É SENHOR DA RAZÃO. APROVA É TANTA QUE, QUEM DIRIA?!?!?! MAS, QUEM DIRIA MESMO A DIREITONA SAFADA ENVERGONHADA PELO OCEANO DE CORRUPÇÃO PATROCINADO PELOS CRÁPULAS E GORILAS DO PT, QUE SE DIZIAM OS PALADINOS DA ÉTICA E DA MORALIDADE. INCLUSIVE, COM O AVAL DOS SOCIALISTAS/COMUNISTAS E DO PSB DO NETO DO ARRAES. APESAR DE NÃO VOTAR NEM NO JUDAS NEM NO MANHOSO DO DUDU, ESTOU BASTANTE ANSIOSO E ESPERANDO O QUE VAI DIZER EM PRAÇA PÚBLICA ESSA RATAIADA DOP PT. AFINAL, A BANDALHEIRA É TANTA, EM TODOS OS SENTIDOS, EM TODAS AS ESFERAS, EM TODAS AS DIREÇÕES, QUE VAI FALTAR MUSCULATURA PARA ENFRENTAR A VERDADE, O CORRETO, O QUE É DIGNO E ÉTICO. NESSE IMBLOGLIO TODO, LAMENTA-SE QUE A MEMÓRIA DE MUITOS ELEITORES PERNAMBUCANOS(INCLUSIVE OS CULTOS) SEJAM DE POUCOS MEGAS.........

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem