FANÁTICOS POR LULA

Os bloigueiros da região, apaixonados por Lula, rasgaram a boca, como se dizia antigamente. Saiu uma lista da revista TIME americana com os 100 mais influentes do mundo, seguindo a revista. O nome de Lula estava lá, mas como um dos cem, não o primeiro, o “número um” como vibrou um blogueiro amigo meu lá de Capoeiras, que vou fazer segredo do seu nome. Aedemais, não só o amigo blogueiro, mas muitos integrantes da mídia lulo petista, que não são poucos vibraram com a notícia, pois o nome do presidente saiu em primeiro lugar. O engraçado é que, os esquerdistas de plantão, afirmam ter sempre nojo da mídia norte-americana, e quando sai alguma coisa sobre o Brasil e brasileiros, vibram pelo reconhecimento, sobretudo quando a notícia lhes parece favorável. Viva, Lula foi o maior presidente que o Brasil já teve! Quá, quá quá, parece piada. Quero que Serra ganhe para , dentre outrtas coisas, mostrar a podridão deste desgoverno. O governo da mentira , da corrupção e da incompetência administrativa. Meu amigo blogueiro, parece-me que se encanta pela ignorância, quando destaca que mesmo sem estudar, sua excelência da mentira, é o melhor do mundo. Isto dito pela revista TIME, tornaria a informação como um dogma, verdade absolula. Só que não foi bem assim, e a turma da mídia paulistana lulo petista quebrou a cara. Aliás, o protagonismo internacional do presidente palanqueiro está definhando, pelo apoio de Noço Guia aos maiores ditadores e ditaduras do mundo contemporâneo, Como a Líbia, Cuba, Coréia do Norte e Sudão. É um “democrata”. Ademais, Lula tornou-se um verdadeiro caudilho para as esquerdas, não todas, mas a maioria originariamente marxista-leninista, que creiam, ainda são numerosos nestas latitudes tropicais. Na Europa, desde os anos cinquenta que não se dá um ederréis de mel coado por essa turma. Por essas e outras, somos tão atrasados. Porém tem muito esquerdista que gosta mesmo é de uma corrupçãozinha. Por isso defendem tão ardorosamente o estado, o que não é o caso do meu amigo blogueiro. Ele gosta mesmo sinceramente do sapo barbudo. Quantos milhões de brasileiros também não gostam? O lulismo ainda pode perdurar por algum tempo, até quando nossos netos rirem de nós. Se isto acontecer estaremos bem. Podem crer.

A MÁQUINA DE CAETÉS

Fui informado que a máquina de esteira da prefeitura - ou os restos mortais dela – foi removida para a sede do IPA de Garanhuns. Pergunta-se: O IPA é oficina de máquinas ou depósito de ferro velho? Será que vão consertar a mesma, e quando? O que foi feito com os setentra mil contos do conserto da mesma? Os prefeitos de Caetés, (aliás quem é mesmo o prefeito?) não se pronumciam sobre o assunto. Caetés, numa análise micro, é o município com a prefeitura mais corrupta deste país. Se não uma das mais corruptas, e isso não é de agora, já faz muito tempo que uma só família manda e desmanda na cidade. Existem ladrões grandes, médios e pequenos a roerem o erário municipal há mais de uma década. Querem fazer política do medo no município. Eu mesmo nunca tive medo dessa gente. Não tenho medo de corrupto, ainda mais de corruptos menores, que exploram exaustivamente os mais pobres, os mais manipuláveis. Podem vir quente que estou fervendo, cambada de larápios. Sou filho de Rafael Brasil e Miriam Souto Maior. Não tenho medo de ratos. Um dia a verdade e a cidadania prevalecerão. Afinal, Deus é grande, e sempre existirá um dia atrás do outro, assim reza o adágio popular.

MERENDA

A merenda do governo do estado, depois das novas empresas que ganharam as novas licitações, piorou. Lá na escola de referência de Capoeiras, aonde trabalho, no ano passado, a empresa mandava a comida que era preparada zelozamente pelas competentes merendeiras da escola. A comida era muito gostosa, e tinha até cozido e peixada. Os lanches eram de iogurte, sucos de frutas e sanduíches, além de bolos dos mais variados. Agora a comida já vem pronta, mas quase não tem gosto de nada. Nos lanches são servidos bolachas e sucos que já fazem apostas para advinharem de qual fruta foram feitos, de tão ralos que são. Parece mais as sopas que eram servidas em campos de concentrações na Alemanha Nazista. Exageros à parte, piorou, é só perguntar aos alunos. O que foi que aconteceu? Com a palavra, os comissários governamentais. Logo abaixo reproduzo um artigo de um colega professor indignado com a baixa de nível culinário e certamente protéico da merenda:

Um comentário:

  1. O José Serra parabenizou o presidente Lula e disse que o reconhecimento da Time ao líder petista era "bom para o Brasil". Serra é mentiroso, demagogo, hipócrita, quer ganhar votos à custa de Lulinha Paz e Amor? Não é melhor, meu amigo Faé, com seu fanatismo vc votar em Marina ou num maluco mais à direita que aparecer? Será que está todo mundo errado em reconhecer o cara e só vc tá certo? Lula tem defeitos? Tem. Seu Governo cometeu erros? Sim. Mas concordo com o Jodeval e muita gente boa quando afirma que foi o melhor presidente que tivemos na história deste país. Pelo menos nos meus 53 anos de vida não vi um melhor que ele. Espero que Serra o supere porque FHC, que meu amigo elogia tanto foi um bunda mole. Um abraço.

    ResponderExcluir