Professor Carlos Guedes e a renovação da câmara de Garanhuns - Rafael Brasil

CARLOS GUEDES DIVULGA CARTA ABERTA AO ELEITORADO ~ BLOG DO ROBERTO ALMEIDA

 

É um grande prazer cultivar uma amizade pelo amigo Carlos Guedes, emérito professor da UPE de Garanhuns,   pois trabalhei por lá uns tempos atrás. Hoje recebi a visita não só do grande profesor, mas do candidato a vereador. Realmente, Garanhuns seguindo todo o país, precisa urgentemente renovar a política. Renovar pela qualidade, moral, ética e intelectual, engrandecendo a nossa tão vulgarizada classe política.  Aliás o baixo nível da nossa classe política é estarrecedor, como já dizia o velho Ulysses Guimarães, lá pelos idos da década de 80. Hoje piorou muito, afinal.

Guedes além de um excelente professor, é um homem íntegro e também escritor com livre trânsito entre os escritores e admiradores das letras da cidade. Afinal escreveu diversos livros, desde os que abordam questões como geopolítica no mundo islâmico, até um belo trabalho sobre a história de Garanhuns. Em poucas palavras parte do universal mundo globalizado e em rápida transformação e a história da nossa cidade, tão amada e tão viilipendiada em seus monumentos históricos pelos modernosos de plantão. Em síntese, é preciso não só saber, mas sobretudo ter amor pela cidade cujo principal tesouro é o povo.

Guedes é um homem simples, despojado, de classe média, e é a antítese do político clientelista que só visa interesses próprios ou de grupos específicos. É um homem a pensar a cidade e o seu povo, unindo passado e presente, ou seja a renovação pela tradição tendo em vista o futuro, sempre incerto mas construído por homens que amam o povo,  sua cultura e suas tradições fundamentalmente cristãs.

Tenho orgulho de ter ensinado por uns tempos na velha UPE, onde cultivei muitos amigos, professores e alunos que nunca esquecerei. E o travalho de pessoas como o professor Carlos Guedes deve continuar, agora na câmara de vereadores, engrandecendo a casa que já foi de um Luis Pereira Júnior, Fausto Souto Maior, meus avôs paterno e materno, Antônio Andrade, Usaid Canuto, dentre muitos outros. E é desta tradição que devemos nos pautar.

Certa vez conversando com o velho amigo, não só meu mas de toda a família, o grande Ivo Amaral, ouvi dele o saudosismo de vereadores que representavam realmente as elites da cidade. Não elites no sentido pejorativo do termo, como aliás é muito usado, mas no que existe de melhor na cidade e região. O velho Ivo decepcionado com a mercantilização da política dos tempos de hoje lamentava o baixo nível reinante. E é com gente como Guedes que devemos renovar, afinal em tempos de pandemia é bom sempre votar com reflexão. Reflexão e sabedoria, claro. Ter candidatos como Guedes nos faz recuperar a esperança na política tão vilipendiada nos tempos que correm. E a oportunidade é agora. Vamos lá povo de Garanhuns, a hora é essa! E um abração, velho amigo nesta mais nova jornada. Muitas felicidades, e Garanhuns merece!     

 

Um comentário:

  1. Um homem íntegro e de amplo conhecimento,preparado para ocupar uma cadeira na câmara de vereadores.
    Deus te abençoe prof.Guedes

    ResponderExcluir