Fora Toffoli - Rafael Brasil

 Luiz Fux toma posse como presidente do STF e do CNJ - ANADEP - Associação  Nacional das Defensoras e Defensores Públicos


Toffoli já vai tarde, aliás nunca devria ter chegado onde chegou. Foi o pior presidente da suprema corte, desmoralizada pela militância política e autoritarismo, dentre muitas outras mais que sombrias coisas.

Depois das mentiras proferidas na sua despedida do cargo, umas até sinceras, outras mais do que diplomáticas, veio a bomba da revista Crusué das relações nada republicanas do ministro com  a empreiteira Norberto Odebrecht. Toffoli era assessor de José Dirceu, afinal sua carreira foi sui gêneres, pois o mesmo não teria condições de ser juiz de uma pelada fulêira. Subiu nas costas do petismo, aliás como muitos outros na corte dita suprema.

Na verdade, o STF rasgou e rasga a constituição diariamente, e é o principal fator de desestabilização do país. A esquerda os usa para chegar aos seus obvetivos, dentre os quais a miséria, a desesperança, enfim o caos.

E agora José? Será que vai ficar tudo como está? Toffoli, o amigo do amigo do meu pai nas planilhas da odebrecht, agora ficou pior, e Fux, ao que parece vai tentar arefecer a militância deste nefasto diretório acadêmico de velhos decrépitos e decrépitos nem tão velhos assim. 

E por falar em decrepitude, o ministro Celso de Mello, mesmo doente e em fim de carreira, para provocar o presidente, exigiu que o mesmo só poderia depor presencialmente, não por escrito. O mesmo tribunal deu este direito a Michel Temer, é de uma mesquinharia sem fim.

Hoje vem Alerxandre de Moraes defender seu mais que absurdo inquérito o das tais das fake news, arquitetado para desestabilizar e derrubar o presidente. Um sujeito que nada sabe do mundo digital, e tem uma baixa cultura, como aliás quase todos da corte.

Portanto Toffiloi tem que ser defenestrado do cargo, simplesmente. Mas só quem pode feer isso é o senado. Ademais temos constituição? Eis a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário