Lula saúda o coronavírus e a mídia também - Rafael Brasil

Lula sobre coronavírus: 'Primeiro salvamos o povo, depois a ...


Lula que devia estar preso se não fosse as chicanas jurídicas do STF, disse semana passada que a natureza é benevolente ao trazer o coronavírus como um aviso aos liberais, que pregam a diminuição do tamanho do estado. 
Se fosse Bolsonaro o próprio STF faria uma investigação sob os brados da mídia, e choveriam pedidos de impeachment pelos celerados que não se conformam com sua vitóiria na eleição e a manutenção do seu mandado com o ministério mais competente desde a redemocratização.
E ainda mais, com o melhor programa social com a distribuição de dinheiro aos mais necessitados, e ajuda a estados falidos que aliás se aproveitaram do vírus chinês para extorquir o governo federal e roubar em obras sem licitação.
Só um imbecil de carteirinha pensa que o liberalismo econômico despreza o papel do estado. Só que aqui nestas plagas o estado é agigantado e é privatizado por grupos muito bem organizados,  sobretudo depois do fascismo iniciado por Getúlio Vargas, que ademais ainda nos governa. 
Em rankings internacionais, estamos nos últimos lugares em liberdade ecnômica, e  claro, isso tem que mudar, sobretudo num mundo pós pandemia onde a conjugação de forças internacionais mudarão significativamente. 
Ao contrário do que diz o meliante condenado, precisamos sim de mais liberalismo e o governo deve aproveirar a crise para alavancar a liberdade ecnômica, aliás, como pensa Paulo Guedes e sua equipe.
Precisamos  acabar com os inúmeros privilégios dos eternos marajás do estado, em poucas palavras, otimizar o mesmo, tornando-o mais eficiente onde ele deveria ser, ou seja, a serviço do povo pobre em todos os rincões do país.
Lula nada entende de economia, e além da roubalheira sem paralelo na história ocidental, os governos petistas sob o seu comando arrasaram à economia, fazendo o PIB baixar no último governo Dilma, cerca de 3,5%. Vejam bem: Em tempos de pandemia, com a crise mundial e a paralização criminosa e quase total do país, este ano projeta-se uma queda de cerca de 4,5 ou mesmo 5,0 do PIB. 
Se fosse nos governos esquerdistas? Bem, nem precisa falar, o que o país precisa é de paz e trabalho e de liberalismo econômico sim, afinal as reformas liberais estão na pauta do dia. Gente como Lula e apoiadores estão há tempos na lata de lixo da história, aliás muitas coisas desses tempos sombrios ainda tem que ser estudada. 
Como um país se submete a gente desse tipo? Com a palavra os analistas políticos sérios, e logo mais os historiadores, os que contam, claro. Os da nossa dita academia aplaudem gente desse tipo, aliás nossa academia é uma das vergonhas nacionais. Estão também no latão de lixo da história, quem viver verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário