Dinheiro da carteira de estudante para o PC do B - Rafael Brasil

Resultado de imagem para pc do b e rodrigo maia comemoram a carteira de estudante




Quando estudante na década de 80, o PC do B já começara sua hegemonia no movimento estudantil. Enfim é neste nicho que as esquerdas arregimentam seus militantes e quadros, como dizia Nélson Rodrigues, a juventude é a fonte da imbecilidade. E de lá pra cá, continua, na época a luta era pela legalização da UNE, ademais o movimento e a imprensa esquerdista já estava funcionando a todo vapor no regime militar. Naquela época, comprava os inúmeros jornais esquerdistas nas bancas de jornal. E os livros comunistas nas livrarias. 
E as mais variadas tendências esquerdistas disputavam a hegemonia do movimento estudantil. O velho partidão o PCB, o MR 8, PT, com muita influência dos trotskistas, os pequenos grupos trotskistas, e, claro o stalinista PC do B. 
Fui a um congresso da UNE em Cabo frio no Rio de Janeiro, onde os militantes do PC do B andavam orgulhosamente com camisas estampadas com a foto de Stálin, um dos maiores genocidas da humanidade, ainda pior do que Hitler, podem acreditar.
O PC do B surgiu de uma dissidência do partidão (PCB) no final da década de 50, depois do XX congresso do PCUS, ( Partido Comunista da ex União Soviética) quando Kruchev denunciou os crimes de Stálin, pelo menos parte deles. 
O PC do B, rompeu porque continuou stalinista, e pior: Depois aderiu ao maoísmo, alguns membros do partido foram, treinar guerrilha rural na China comunista. Na década de 70 fizeram uma guerrilha no Araguaia, tentando copiar o modelo chinês, e foram esmagados pela repressão. Depois abandonaram o modelo chinês pelo albanês, um dos resquícios do stalinismo no mundo, uma desgraça só.
Pois é, o PC do B manda e desmanda no movimento estudantil e na UNE que depois virou um puxadinho do petismo, assim como o próprio PC do B. Aliás a candidata a vice de Haddad, Manuela D'ávila é do partido.
E o PC do B sempre teve uma ótima renda com a confecção das carteiras de estudante, já que controla a UNE desde sempre. E articulou com o famigerado e odiado pelo povo presidente da Câmara Rodrigo Maia para retomar esta fonte de renda, que o governo estava dando de graça. 
Agora cada estudante vai gastar cerca de 50 reais para ter esta carteira. E o PC do B e Rodrigo Maia ficarão felizes, afinal o partido foi um dos articuladores da sua campanha para presidência da câmara de deputados.
É a turma do atraso, afinal, comunismo é atraso mesmo, aliás os partidos comunistas deviam ser mesmo proibidos numa democracia. Afinal pregam coisas como a idéia de ditadura do proletariado, ou seja, tem a democracia como instrumento pra chegar à ditadura comunista. Isto nos seus programas, ora essa, tudo isso está em Marx, Lênin, Mao, Fidel e tutti quanti. 
Em poucas palavras é um partido com um programa totalitário. Um cacareco político equiparável ao nazismo. e é essa gente que acusa o governo de fascista e até nazista. Só os idiotas e ignorantes acreditam nessa conversa. Aliás estamos no reino da ignorância e da imbecilidade, além da picaretagem. Até quando?

Um comentário:

  1. Estamos mesmo no reino dos imbecis e da ignorância ,aí você reconheceu.

    ResponderExcluir