O STF CONTRA A NAÇÃO INDIGNADA - RAFAEL BRASIL

Resultado de imagem para paulo francis e o judiciario


Nunca na história do país uma crise institucional pode ser gerada pelas altas cortes do judiciário, como agora. Claro, em comunhão com a maioria podre do congresso, eleito por um sistema político anti democrático e essencialmente corrupto. Com um sistema desses, como renovar a política? Mas como sempre, a economia é prioritária devido a muitos fatores, dentre os principais, à estagnação econômica. 
Sem creescer, as novas gerações estarão indelevelmente condenadas à pobreza. O Brasil precisa de capitalismo, e de reformas que direcionem a este fim. Liberdade econômica, menos estdo e mais sociedade. Descentralizar às ações, mais Brasil menos Brasília. O governo está conseguindo fazer a sua parte, graças ao presidente e Paulo Guedes. O congresso votou a reforma da previdência e encaminha a tributária.  Alguma reforma terá que ser feita. E em tudo o mais, afinal o país está mais do que esculhambado, na saúde, educação, o escambau, e claro, são soluções de médio e longo prazos. Aí vem o STF, aliado ao sistema corrupto, porque beneficiário dele, assim como as altas elites do estamento burocrático, com medo de perdder privilégios, só pensa em soltar Lula. Mas na verdade ninguém está pensando em Lula, além dos petistas e simpatizantes, claro. Estas elites queremn mesmo é salvar a prória pele, para esta gente, bom é corrupção liberada, tudo dentro dos que muitos chamam de fortalecimento das instituiçlões democráticas, pode? A resiliência do sistemna corrupto é avassaladora, mas como diria Plínio Marcos sempre tem um porém.  O povo está cada vez mais ativo e relativamente informado, tudo pode acontecer. O medo dessa gente é a revolução brasileira em curso. Desde 2013, o povo, sem lideranças nem partidos foi às ruas, e continua ativo, como brasas nas cinzas, meio adormecidas, mas quentes e inflamáveis. Serei um otimista? A ver..,
Mas, como disse certa vez o velho Paulo Francis, eu aceitaria um déspota esclarecido, desde que comprometido com  a restrauração democrática, um perigo, como sabemos, para abrir o caixa preta do judiciário. Mandava abrir todos os sigilos bancários e fiscais dessa turma, aliás eles é que deviam dar o exemplo, não? Afinal ganham fortunas. Botava todo  mundo na cadeia e exproporiava seus bens roubados, doando-os às comunidades pobres. Ninguém suporta mais esta gente. Com um país a reconstruir, a gente já está já cerca de uma década falando desses safados, juntos com os meliantes do tal de sistenma de coalizão "democrática" que compõe nosso sistema político. O Brasil precisa enfim botar essa gente onde merece, o esgoto da história. E reconstruir à nação, afinal nosso povo, amedrondado pela violência e corrupção, está dando o exemplo, muito à frente das nossaas "zelites" econômicas, políticas e acadêmicas. Ou restauremos à república, ou não teremos futuro como país. Alguém duvida?   


Nenhum comentário:

Postar um comentário